Seguidores

domingo, 28 de agosto de 2011

Carne de panela com molho de laranja

Depois de um final de semana de muita comilança, que tal começar a semana com um prato light e muito prático? E  o melhor, super rápido,  porque você faz no microondas. Vamos lá então? Excelente semana pra todo mundo!

Beijinhos

Dedé

Ingredientes:

1 kg de patinho sem gordura
6 colheres sopa de suco de laranja
2 colheres sopa de molho de soja
1 colher sopa de raspas de laranja
sal e pimenta do reino à gosto
1 colher chá de cominho
200g de champignon
1 cebola média em rodelas finas
1 cenoura pequena
4 colheres sopa de água
1 1/2 colher sopa de amido de milho
1 colher sopa de açúcar mascavo

Preparo:

Corte a carne em cubinhos e coloque em um refratário grande. Misture o suco, o molho de soja, as raspas de laranja, o sal , a pimenta e o cominho. Despeje sobre a carne, misture bem, junte  a cebola, o champignon e a cenoura picada miúdo e torne a misturar. Tampe e leve ao microondas em potência média por 20 minutos, ou até que a carne esteja macia. Mexa a cada  3 minutos. Retire do forno, coe o molho que se formou e deie a carne descnar por 8 minutos tampada com papel alumínio. Mistrue a água, o amido de milho, o açúcar mascavo e 1 xícara chá do molho da carne, mistrue bem e leve ao  microondas por 2 a 3 minutos para engrossar, mexendo a cada 1 minuto. Despeje o molho sobre a carne e sirva.

4 comentários:

Anônimo disse...

hummmmmmmm que receita deliciosa!!!!! vou comemorar o campeonato brasileiro do timão com essa receita.

Trends da Semana disse...

Olá Dedé, tudo bem?
Gostaria de agradecer pela sua visita. O link para me seguir fica logo no início, no canto direito da tela. Se não conseguir visualizar no primeiro acesso, é só atualizar a página e daí ele reaparece!
Um ótimo domingo.

Eva disse...

Dedé, passei no blog da minha querida amiga Zazá e ela fez um post tentador, com muitas delicias criadas por você, irresistível, vim preparada, para saborear aos pouquinhos, ehehe, muita coisa boa por aqui, sucesso pro blog, beijos e parabéns, amo receitinhas e dicas culinárias.

Anônimo disse...

Olá!

Dedé vi algumas das suas receitas lá no blog da Zazá, e vim correndo conferir tudo por aqui e adorei as receitas vou voltar para copiar algumas e por no meu caderninho tá!
Estou te seguindo e voltarei sempre, e quando quiser venha conhecer o meu cantinho!

Bjs; Nini

http://ninifazendoarte.blogspot.com/