Seguidores

domingo, 21 de agosto de 2011

Steak de Filet Mignon A Siberiana - Atualizado *

 


Gente, esta receita eu aprendi com um chef de cozinha, do restaurante que meus pais tiveram no passado. Além de simples e saborosa, é uma receita diferente e cheia de charme, Então, anotem e experimentem em um almoço de domingo ou até mesmo um jantar romântico com seu amado. Como diz minha amiga Juliana " acho chic!! ". Adogo!!!!

Bjs

Dedé

Ingredientes:

8 steaks de filet mignon
1 limão
Sal a gosto
1/2 litro de leite
Páprica picante a gosto
1 cebola picada
2 colheres sopa amido de milho
2 xícaras de arroz cozido
3 colheres sopa de margarina

Preparo:

Tempere os steaks com suco de limão e sal e reserve. Em uma panela coloque o leite, uma pitada de sal, e quando começar a esquentar coloque o amido de milho, dissolvido na água e mexa  até engrossar. Em uma panela, derreta a margarina, doure a cebola, em seguida junte o molho branco e a páprica e deixe cozinhar, até ganhar um coloração bege escura. Doure os steaks, coloque em um refratário e cubra com metade do molho. A outra metade misture ao arroz cozido, fazendo um risoto. Sirva acompanhado de batata palha.



2 comentários:

Cantinho da Zazá disse...

Oi Dedé!
É isso aí!!! Eu, como sua seguidora número 1, te dou as Boas Vindas à Blogosfera!!! E vc já começou bem... com uma receita de dar água na boca! Bjs e SUCESSO!!!! Zazá

Ju disse...

Huuuuuuuuuuuuum adorei a receita, o blog é ótimo! Parabéns, querida!